Publicidade
Manaus
Manaus

Manausprev espera 600 pessoas para fazer credenciamento de vagas de carro especiais

De acordo com a diretora de previdência da Manausprev, Joyce Lima Aquino, o objetivo é que idosos, pensionistas e portadores de deficiência tenham seus direitos, garantidos por lei, reforçado com identificação municipal 20/09/2012 às 10:28
Show 1
De acordo com a diretora de previdência da Manausprev, Joyce Lima Aquino, o objetivo é que idosos, pensionistas e portadores de deficiência tenham seus direitos, garantidos por lei, reforçado com identificação municipal
acritica.com Manaus

A Fundo Único de Previdência do Município de Manaus (Manausprev) realiza nesta quinta e sexta-feira o primeiro credenciamento de idosos, pensionistas e portadores de deficiência que têm direito a utilizar as vagas de carro especiais em shoppings, supermercados e demais estabelecimentos. A expectativa é que ao menos 600 pessoas façam o credenciamento.

De acordo com a diretora de previdência da Manausprev, Joyce Lima Aquino, o objetivo é que idosos, pensionistas e portadores de deficiência tenham seus direitos, garantidos por lei, reforçado com identificação municipal.

“Muita das vezes é difícil para seguranças e outros profissionais identificar os carros de pessoas que integram o grupo dos beneficiados. Com o credenciamento será emitido um documento que será posto no painel do carro”, explica.

Segundo Joyce, o documento não será entregue no momento do credenciamento. Os dados dos usuários serão enviados a Manaustrans, parceira no projeto, que fará o documento. Posterior a isso, a Manausprev fará a entrega ao beneficiário. Atualmente, todos os estabelecimentos devem ter percentual de vagas destinadas a atender este público.

Idosos e pensionistas que forem fazer o credenciamento deverão apresentar os documentos de RG, CPF e comprovante de residência (conta de água, energia elétrica ou telefone). Os portadores de deficiência também terão que levar os documentos citados e ainda um laudo médico atestando sua deficiência que tenha a CID (Código de Identificação de Doença).

O atendimento será das 8h às 13h, na sede da Manaus Prev, localizada na rua Rio Jutaí, nº 527, no bairro Vieralves, zona Centro-Sul de Manaus.