Publicidade
Manaus
Manaus

Manaustrans apresenta balanço do trânsito

Ventos fortes, falta de energia e os rompimentos de fios elétricos deixaram aproximadamente 40 semáforos em todas às áreas da cidade sem funcionamento no período da noite 31/10/2012 às 14:08
Show 1
Agentes de trânsito auxiliam o tráfefo de veículos. Semáforos pararam de funcionar pela falta de energia
acritica.com ---

Cento e vinte agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estão monitorando desde às 6h da manhã desta quarta-feira (31), o tráfego nas vias atingidas pelo temporal na noite de terça-feira (30). Durante a forte chuva, Manaustrans não registrou a ocorrência de acidentes de trânsito.

Ventos fortes, falta de energia e os rompimentos de fios elétricos deixaram aproximadamente 40 semáforos em todas às áreas da cidade sem funcionamento no período da noite. Na manhã desta quarta-feira, mesmo com a energia restabelecida em alguns bairros, 26 semáforos ainda estavam fora de operação. Equipes do Manaustrans estão nessas áreas para coordenar o tráfego e providenciar o retorno do funcionamento dos equipamentos.

Seis cruzamentos com semáforos operados por bateria funcionaram durante a madrugada.  No entanto, as baterias se esgotaram, pois a falta de energia convencional se estendeu além das seis horas da capacidade da energia alternativa. O Manaustrans trocou as baterias dos semáforos e, no momento, os equipamentos operam normalmente. Apenas o semáforo com bateria no cruzamento das avenidas Djalma Batista com Pedro Teixeira não funciona porque foi danificado pela queda de um outdoor.

O Manaustrans registrou o tombamento de 19 árvores. Uma delas fechou totalmente a rua Luiz Antony, ao lado do Colégio Militar. O trânsito foi desviado para a rua Epaminondas. Outra, na Avenida São Jorge, atingiu veículos estacionados. O trabalho de remoção das árvores está sendo feito pela Semulsp, com acompanhamento do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Exército Brasileiro.