Publicidade
Manaus
Manaus

Manaustrans fiscaliza estacionamentos de shoppings de Manaus

Manaustrans começa a partir desta quarta-feira, 21, a fazer a fiscalização em estacionamentos privados da cidade. Isto é possível depois de um acordo de cooperação técnica assinado em fevereiro deste ano entre a Prefeitura de Manaus e os Shoppings Centeres da cidade 20/03/2012 às 20:52
Show 1
Vagas para deficientes sendo invadida
Marlen Lima Manaus

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) inicia hoje, a partir das 14h, fiscalização em estacionamentos privados da cidade. A ação, firmada após acordo de cooperação técnica assinado, em fevereiro deste ano, entre a Prefeitura de Manaus e os shoppings centers da cidade, tem o objetivo de verificar se vem sendo cumprida a Lei Federal que garante vagas a pessoas com deficiências e idosos.

O primeiro estacionamento a ser vistoriado será o do Millennium Shopping, na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul. Nesse momento, a ação dos agentes municipais de trânsito será educativa, ou seja, não haverá multas para os casos de infração.

No Millennium Shopping, os motoristas que desejarem se credenciar para obter a permissão para estacionar nas vagas especiais poderão se dirigir a um e stande do Manaustrans montado no local. O credenciamento será feito em horário comercial, até sexta-feira, 23.

Para se credenciar, pessoas com idade acima de 65 anos deverão preencher o formulário que estará disponível no estande, apresentar cópia e original da identidade, CPF, comprovante de residência atual e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) caso seja o condutor do veículo. No caso de portadores de necessidades especiais (visual e com dificuldade de locomoção), além de documentos pessoais já citados o usuário deverá apresentar laudo médico atualizado (dos últimos 12 meses). O cartão será emitido pelo órgão no prazo de 30 dias.

Para fazer uso das vagas especiais os usuários terão que portar, obrigatoriamente, o cartão de identificação emitido pelo Manaustrans. Quem estacionar irregularmente em vagas destinadas a deficientes e idosos poderá receber multa no valor de R$ 53,20, perder três pontos na CNH e ter o veículo guinchado.