Publicidade
Manaus
Primeiro dia retorno novo Ufam

Manaustrans libera retorno da Ufam e motoristas são surpreendidos com mudanças

A liberação antecipada de parte da nova alça viária surpreendeu motoristas que foram orientados no local por agentes de trânsito da Manaustrans 21/02/2013 às 16:58
Show 1
Novos procedimentos no retorno em frente à Ufam
Florêncio Mesquita (*) Manaus

Motoristas que passam pela avenida General Rodrigo Otávio foram surpreendidos, nesta quinta-feira(21), com a antecipação provisória da abertura da nova alça viária na frente do Campus da Universidade do Amazonas (Ufam). Alguns condutores não sabiam que desde as primeiras horas do dia o acesso à universidade passou a ser feito pela esquerda da avenida, no retorno controlado por semáforo. Da mesma maneira, motoristas que queriam seguir em direção ao Japiim desconheciam que a mudança estabeleceu livre passagem em direção ao bairro.

Apesar da alteração, não houve protestos. Diretores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estiveram no local e ouviram a reclamação dos condutores que quiseram se manifestar. A maioria criticou que a intervenção não foi avisada com antecedência e que falta maior sinalização e faixa para pedestres.O órgão assegurou que todas as questões abordadas serão melhoradas.


A entrega da obra estava prevista para a próxima segunda segunda-feira(25), mas o Manaustrans antecipou a data para que os motorista se acostumem com a mudança.

(*) Você confere texto ampliado na edição do Jornal A Crítica desta sexta-feira (22).