Publicidade
Manaus
Manaus

Manaustrans realiza ações na área de gestão de trânsito da cidade

As ações têm o objetivo de consolidar o Plano de Gestão do Trânsito, lançado pela Prefeitura Municipal de Manaus, em 2010 26/06/2012 às 12:02
Show 1
As ações têm o objetivo de consolidar o Plano de Gestão do Trânsito, lançado pela PMM, em 2010.
acritica.com Manaus

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), realiza uma série de atividades voltadas para a excelência na gestão do trânsito. As ações têm o objetivo de consolidar o Plano de Gestão do Trânsito, lançado pela PMM, em 2010.

Nesta quarta-feira (27), às 8h30, na sede da Fundação Escola do Serviço Público Municipal (FESPM), localizada no Parque das Laranjeiras, será realizado o workshop do Prêmio ANTP de Qualidade 2012, promovido pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) e Manaustrans, com apoio da Prefeitura de Manaus. O tema do Prêmio é "Como melhorar o desempenho das organizações de Transporte e Trânsito".

Ainda na quarta-feira, também na FESPM, às 10h30, acontecerá a cerimônia de formatura da primeira turma de Pós-graduação em Gestão e Direito do Trânsito. Dentre os novos especialistas em Trânsito, trinta e quatro são servidores do Manaustrans, que participaram como bolsistas do programa de incentivo à qualificação profissional desenvolvido pela atual gestão do Instituto. O curso de pós-graduação Lato Sensu teve início em novembro de 2010 e terminou em abril de 2012.

Na quinta e sexta-feira (28 e 29), será realizada pela primeira vez em Manaus, a 78ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito. Cerca de oitenta gestores das áreas de trânsito e transporte de várias cidades brasileiras vão participar do encontro organizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) e pelo Manaustrans. O evento terá início a partir das 9h, no auditório do Quality Hotel, Avenida Mario Ypiranga, nº 1090, Adrianópolis.