Publicidade
Manaus
TRANQUILIDADE

Movimentação na praia da Ponta Negra é tranquila em domingo de eleição

Diferente do que foi visto no 1º turno, o fluxo de pessoas no local foi menor, mesmo com a realização do programa Faixa Liberada 27/08/2017 às 11:13 - Atualizado em 27/08/2017 às 11:42
Show 02
(Fotos: Gilson Mello)
Álik Menezes Manaus (AM)

O fluxo de banhistas na praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, se manteve tranquilo na manhã deste domingo (27), quando é realizado o 2º turno das eleições suplementares para Governo do Amazonas. Diferente dos outros domingos, a movimentação no Complexo Turístico da Ponta Negra e na Faixa Liberada ainda é pequena.

O estudante Caio Ribeiro da Costa, 25, acredita que as pessoas preferiram exercer o direito ao voto antes de sair para passear. “Primeiro votei para poder vir correr e depois tomar um banho no rio, acredito que a maioria das pessoas que frequenta a praia também fará isso”, disse.

A universitária Camila da Silva, 19, disse que combinou com um grupo de amigos de jogar vôlei e tomar banho no rio Negro após votar. “Esses dias estão muito quentes, vamos aproveitar o domingo para a diversão. Apesar de ainda ter pouca gente por aqui, tenho certeza que mais pessoas vão vir”.

Votação nas escolas

Nas escolas das zonas Sul e Oeste da capital a votação seguiu tranquila. A eleitora Maria José de Souza, 55, que vota no Colégio Amazonense D Pedro II, localizado na avenida Sete de Setembro, no Centro da cidade, disse que preferiu voltar logo cedo para ficar com o restante do dia livre. "Vim logo para me livrar dessa responsabilidade e aproveitar o restante do dia com a família", disse.

A servidora pública Eline Reis, 31, também optou por votar logo cedo. Segundo ela, foi mais rápido que no primeiro turno e nem enfrentou filas. "Foi rápido, até me assustei, no primeiro turno fiquei alguns minutos na fila, mas agora foi bem rápido. Graças a Deus, agora vou aproveitar o domingo com a minha família".