Publicidade
Manaus
Manaus

Manual de Economia Doméstica será lançado em Manaus

Na ocasião, estarão presentes funcionários das operadoras de telefonia móvel Oi, Vivo e TIM; além da concessionária Amazonas Energia e Águas do Amazonas, para fazer o encaminhamento dos problemas levados pelos consumidores 14/03/2012 às 13:34
Show 1
O manual é encabeçado pela presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da CMM, vereadora Mirtes Salles
Acrítica.com Manaus

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, que acontece nesta quinta-feira, dia 15, a presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus, vereadora Mirtes Salles (PPL), faz o lançamento oficial do “Manual de Economia Doméstica”, em evento na Praça Tenreiro Aranha, Centro, a partir das 8h.

Na ocasião, estarão presentes funcionários das operadoras de telefonia móvel Oi, Vivo e TIM; além da concessionária Amazonas Energia e Águas do Amazonas, para fazer o encaminhamento dos problemas levados pelos consumidores.

O manual, que nesta primeira edição sai com cinco mil exemplares, traz dicas importantes de como os consumidores podem economizar no seu dia a dia e fazer o dinheiro render mais no final do mês. “Essa mudança de hábito pode ajudar a solucionar muitos problemas financeiros e melhorar a qualidade de vida das famílias. Chamamos essa mudança de hábito de economia doméstica”, explica a parlamentar.

A vereadora Mirtes Salles apresentou o “Manual de Economia Doméstica” para os colegas parlamentares na manhã desta quarta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Manaus, durante tribuna popular. Redigido pela própria presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, o manual traz uma leitura fácil de como os cidadãos podem controlar seus gastos.

Para o presidente do Legislativo Municipal, vereador Isaac Tayah, a Comissão Especial presidida por Mirtes Salles tem feito um trabalho importante de conscientização da população quanto aos seus direitos. O vereador Luiz Alberto Carijó salientou que o caminho ainda é longo, mas que já houve importantes avanços no sentido de resguardar as conquistas dos cidadãos nesse sentido. Segundo o vereador Homero de Miranda Leão, a Comissão de Defesa do Consumidor da Casa prova, mais uma vez, que a política é traduzida com ações e não apenas com palavras.