Publicidade
Manaus
Manaus

Marcha para Jesus reúne 700 mil fiéis nas principais vias da cidade

De acordo com o pastor Sadi Caldas, um organizadores do evento, esta edição marca a consolidação da marcha dos cristãos evangélicos no Amazonas 03/08/2014 às 17:18
Show 1
Marcha para Jesus reuniu muitos evangélicos na tarde deste sábado
Antônio Barros Jr Manaus,AM

Nem mesmo o calor de 30 graus feito na tarde deste sábado (02) foi capaz de abalar o ânimo dos fiéis que se concentraram na avenida Japurá, local de partida da 21ª edição da “Marcha para Jesus”.

De acordo com a 24ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), o evento teve um público flutuante de 700 mil pessoas. Fixo durante toda a marcha foram calculados 400 mil pessoas. 150 mil pessoas estiveram presentes no ponto final, no kartódromo de Manaus para prestigiar o show do cantor Fernandinho.

De acordo com o pastor Sadi Caldas, um dos organizadores da marca e presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM), esta edição marca a consolidação da marcha. “Este ano, a Marcha para Jesus entrou de vez no calendário de grandes eventos do Amazonas. A organização trabalhou muito e hoje temos os apoios de todos os órgãos. Queremos mais de um milhão fiéis”, disse.

Muitas crianças acompanhadas de pais estiveram no local da concentração para curtir o momento antes da saída. O clima de festa embalado pelo som dos trios elétricos tocava o melhor do som gospel, funk e axé animaram os fiéis no local. Enquanto alguns dos carros tocavam louvores, outros tocavam rock gospel.

Primeira vez

O casal Antônio Carlos e Gislene Dutra participaram pela primeira vez do evento. E segundo o marido, não poderia ter agradecimento melhor. “É uma maneira que encontramos de agradecer a Deus por tudo que ele tem feito para nós. Este é um dos atos que podemos fazer para mostrar para Jesus que podemos agradecer”, afirmou o casal.

Itinerário

A caminhada passou pelas ruas Silva Ramos, Djalma Batista, Pedro Teixeira até o antigo kartódromo de Manaus, onde o cantor evangélico Fernandinho fez o show de encerramento. Um efetivo de 250 agentes do Manaustrans acompanharam o evento.

Confira aqui galeria de imagens