Publicidade
Manaus
Manaus

Marinha do Brasil abre navios para visitação do público no Porto do Rodway, em Manaus

O público terá a oportunidade de conhecer a estrutura de quatro navios, nos primeiros finais de semana de dezembro: nos dias 5 e 6 e nos dias 12 e 13 02/12/2015 às 15:46
Show 1
Aos sábados as visitas acontecem de 10h às 18h e aos domingos no horário de 8h às 15h
ACRITICA.COM ---

Como parte das comemorações do Dia do Marinheiro, celebrado no dia 13 de dezembro, o Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) abrirá para visitação pública, nos primeiros finais de semana de dezembro de 2015, os navios que estarão atracados no Porto do Rodway, no Centro de Manaus.

Os navios a serem visitados são os Navios-Patrulha Fluviais (NPaFlu) “Roraima” e “Raposo Tavares” e o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Carlos Chagas”, subordinados ao Comando da Flotilha do Amazonas; e também o Navio Hidroceanográfico Fluvial (NHoFlu) “Rio Branco”, subordinado ao Serviço de Sinalização Náutica do Noroeste (SSN-9).

As visitas ao NPaFlu “Roraima” e NAsH “Carlos Chagas” ocorrerão nos dias 5 e 6; e as visitas ao NPaFlu “Raposo Tavares” e ao NHoFlu “Rio Branco” acontecerão nos dias 12 e 13. Aos sábados as visitas acontecem de 10h às 18h e aos domingos no horário de 8h às 15h. O público terá a oportunidade de conhecer a estrutura dos navios, assim como as suas principais atividades desenvolvidas na Amazônia Ocidental.

Dia do Marinheiro

O Dia do Marinheiro foi criado em 1925 pelo ministro da Marinha, Almirante Alexandrino Faria de Alencar, em homenagem ao Patrono da Marinha, Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré, que foi, indiscutivelmente, figura destacada no Brasil, durante o Império.

*Com informações da assessoria de imprensa