Publicidade
Manaus
EDITAL

Marinha lança processo seletivo para concurso do colégio naval com 190 vagas

As inscrições estarão abertas a partir da próxima quarta-feira (22) e seguem até 31 de março. O curso é realizado no Colégio Naval, de Angra dos Reis/RJ 17/02/2017 às 11:24 - Atualizado em 21/02/2017 às 12:40
Show col gio naval
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A Marinha do Brasil publicou no Diário Oficial da União (DOU),  da última sexta-feira (17), um edital para o Concurso Público de Admissão ao Colégio Naval (CPACN) em 2017. No total, estão sendo oferecidas 190 vagas, sendo 39 para ocupação de negros.  As inscrições estarão abertas a partir desta quarta-feira (22) e seguem até 31 de março.  

Os candidatos realizarão provas de Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Português e Redação, além de teste físico, verificação de documentos e avaliação psicológica.

Os exames serão realizado nas cidades de Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ, Angra dos Reis/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS,  Cuiabá /MT, Brasília/DF e São Paulo/SP.

O curso é realizado no Colégio Naval, de Angra dos Reis/RJ. As vagas são destinadas a homem com idade entre 15 e 18 anos e ter formação do ensino fundamental completo.

O ciclo escolar será conduzido em regime de internato e terá a duração de três anos letivos. O curso é totalmente gratuito, além de ser proporcionado ao aluno alimentação, uniforme, assistências médico-odontológica, psicológica, social, religiosa e bolsa-auxílio de cerca de R$1.010.   

As inscrições podem ser feitas por meio dos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.