Publicidade
Manaus
Manaus

Megaprodução para celebrar o Natal em Manaus

A programação natalina da SEC começa neste sábado (1º), às 19h, no Teatro Amazonas, e encerra com o espetáculo 'Glorioso' na noite do dia 25 de dezembro, a partir das 19h. 28/11/2012 às 19:02
Show 1
De acordo com o secretário Robério Braga, “Glorioso!”, nos próximos meses, o espetáculo será lançado em DVD
acritica.com Manaus (AM)

Quatro mil artistas, 20 mil empregos diretos e indiretos, investimentos de R$ 6,25 milhões e estimativa total de público superior a 100 mil pessoas nas apresentações. Estes são alguns dos números da programação dos Festejos Natalinos 2012, anunciada na manhã desta quarta-feira (28) pelo secretário estadual de Cultura, Robério Braga. Intitulado “Glorioso!”, o espetáculo é uma parceria com a empresa norte-americana Hardrive, que tem no currículo eventos para o Grupo Disney, Universal Studios, NFL/Superbowl e NBA, entre outros.

O evento, que fecha a programação na noite do dia 25 de dezembro, a partir das 19h, é o resultado de uma megaprodução iniciada há três anos pelos técnicos norte-americanos juntamente aos profissionais e especialistas da Secretaria Estadual de Cultura. O espetáculo é dividido em três atos a partir da celebração do Natal em 1896, no salão nobre do Teatro Amazonas, às vésperas de sua inauguração (1ª parte), onde são relembradas a história do nascimento de Jesus (2ª parte) e a festa final, na qual público e artistas comemoram a data.

Com a experiência de quem já participou de todas as fases e etapas do show business em dezenas de países, o produtor-executivo Ron Rodriguez classificou “Glorioso!” como “épico” que vai colocar o Amazonas definitivamente no roteiro dos grandes espetáculos internacionais de final de ano.

“Posso garantir que será uma nova marca na indústria do entretenimento no Brasil, que vai valorizar a cultura local com muitas surpresas para o público sem deixar de lado o principal: relembrar a história e o nascimento de Jesus”, explicou Rodriguez ao citar entre os destaques da equipe de produção, a participação de Jonh Best, quatro vezes vencedor do Emmy na categoria artes visuais e efeitos especiais. “Vocês vão ver o anjo Gabriel e os outros anjos”, limitou-se a falar.

De acordo com o secretário Robério Braga, “Glorioso!”, nos próximos meses, o espetáculo será lançado em DVD.

Programação


A programação natalina da SEC começa neste sábado (1º), às 19h, no Teatro Amazonas, com a Cantata de Natal, uma série de concertos e apresentações musicais com os corais infantis, juvenis e adultos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, da Igreja Batista Peniel, dos CETI, do Centro de Convivência da Melhor Idade de Aparecida, da Igreja de São Sebastião e do Coral do Amazonas.

No domingo (2) é a vez da Chegada do Papai Noel com reabertura da Praça do Congresso, Centro. No local também será instalada a árvore de Natal de 28 metros feita com mil pinheiros, que poderá ser vista de diversos pontos do centro da cidade, e o presépio franciscano francês de 1900.

“Muito mais do que os espetáculos e apresentações em si é o Amazonas mostrando a sua capacidade técnica, profissional, artística para o mundo e para nossa gente representa mais uma alternativa econômica e social que estamos desenvolvendo”, disse o secretário.