Publicidade
Manaus
Manaus

Menina é baleada durante perseguição a traficante

Moradores afirmam que o rapaz que tentava se esconder e o que atirou são traficantes conhecidos do local 07/09/2012 às 10:28
Show 1
No mesmo local aconteceu outro tiroteio
acritica.com Manaus

Por volta das 22h, desta quinta-feira (06), uma adolescente de 13 anos foi atingida por uma bala na perna, enquanto um rapaz, identificado apenas como Renan, tentava fugir de uma perseguição.

A tentativa de homicídio aconteceu em um mercadinho, localizado no Parque Residencial Manaus, que faz parte do Prosamim - localizado entre as ruas Tarumã e Ramos Ferreira, Centro de Manaus - , no mesmo lugar onde uma grávida foi baleada pela manhã desta quinta-feira.

Renan, que não estava armado, chegou a ser atingido no ombro. O pai da menina contou que o homem chegou a ser detido minutos antes. “Um carro da PM chegou para aborda-lo. Ele estava com drogas, entrou na viatura, que ficou rodando um bom tempo e deixou aqui próximo. Quando vimos, chegou o táxi atirando contra ele, que tentou se esconder no mercadinho”, afirmou.

As marcas estão espalhadas pelo estabelecimento, ao todo foram cinco tiros disparados. Uma câmera de segurança do mercadinho flagrou o momento. Moradores afirmam que o rapaz que tentava se esconder e o que atirou são traficantes e conhecidos do local.

A adolescente e o rapaz chegaram a ser socorridos por moradores e levados ao Hospital Pronto Socorro 28 de agosto.

Criminalidade

Os moradores do Parque Residencial contam que falta segurança no local. “Precisamos de policiamento pela noite. Em apenas um mês já houve três tiroteios e não solucionam esta situação”, comentou a moradora que não quis se identificar com medo de represálias.

Tiroteio

Uma grávida identificada como Iana e que aparenta ter 18 anos de idade estava comercializando entorpecentes no local do ocorrido, no Parque Residencial Manaus Prosamim I, quando foi baleada. 

Policiais militares que atenderam a ocorrência disseram que ela pode ter entrado em ponto de droga disputado por traficantes da área e, por isso, foi atingida com o disparo de arma de fogo na barriga, sendo a criança atingida no braço.