Publicidade
Manaus
Manaus

Menina é encontrada 13h, após desaparecer de dentro da escola

Samara Ketelen estava andando perto de uma igreja evangélica localizada no mesmo bairro da escola onde foi deixada 29/08/2012 às 07:58
Show 1
Família diz que criança chegou a entrar na escola, mas direção nega informação
NÁFERSON CRUZ Manaus

A menina Samara Ketelen, 6, foi encontrada na noite de segunda-feira (27) após passar 13 horas desaparecida. Ela foi vista pela professora dela caminhando perto de uma igreja evangélica localizada próxima da escola municipal Senador Álvaro Botelho Maia, na Cidade de Deus, Zona Leste, onde foi vista pela última vez.

A professora, cujo nome não foi revelado, contou a direção da escola, que a menina estava caminhando quando foi encontrada por volta das 20h. De acordo com a administradora Marília Margarida, a criança foi deixada pelo irmão na fila de entrada, por volta das 7h da segunda-feira, mas que ela (criança), não chegou a entrar nas dependências do colégio.

Ainda, segundo Marília, os pais só procuram pela menina, próximo das 14h, sendo que a aula do período matutino encerra às 11h. “O irmão da criança a deixou na fila e foi embora, ele nem ao menos se preocupou em saber das informações que passamos todos os dias aos pais antes de iniciarem as aulas”, disse a funcionária. Segundo ela, a criança não frequenta a escola desde o último dia 21. Ontem, os pais não a levaram novamente. O professor Emerson Teixeria adverte que os pais devem ter mais atenção quando forem deixar seus filhos. Um dos casos citados por ele, aconteceu no ano passado, quando um mototaxista deixou uma crianca naquela escola, porém ela era de outro colegio, bem distante dali, no bairro Alfredo Nascimento, na Zona Norte.

A mãe da criança, Eliete Negreiros, informou que seu filho, um adolescente de 13 anos, deixou Samara, na fila de entrada e depois deixou o local. Eleite disse que a filha chegou a entrar no pátio da escola, segundo informações repassadas a ela pela coleguinha da filha, mas minutos depois, a filha foi vista deixando a unidade escolar sozinha e em direção à rua.  

O caso foi registrado no 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Cidade de Deus. Lá os investigadores informaram que a diretora da escola municipal Senador Álvaro Botelho Maia, Eliomara Ferreira, e a professora que encontrou a criança, serão intimadas a comparecer à delegacia para dar explicações. A mãe e o irmão da criança, também serão novamente ouvidos.

Os investigadores disseram que há muitas informações desencontradas. Um delas é o tempo em que a menina ficou na rua sem ninguém notar que estava sozinha. A polícia também irá solicitar as imagens do circuito integrado de câmaras, pois, na escola não há vigilante. Não há informações sobre a existência dessas imagens uma vez que não há uma central de registro.