Publicidade
Manaus
Manaus

Menino de 12 anos morre após ser esfaqueado na zona Leste de Manaus

Os assassinos usaram uma faca de serra, para degolar Lucas, que também recebeu vários golpes pelo corpo 25/03/2012 às 14:28
Show 1
A autoria do crime ainda é desconhecida pela polícia
JOANA QUEIROZ e JOELMA MUNIZ Manaus

O menor Lucas Miranda Campos, 12, foi assassinado a facadas durante a madrugada deste domingo (25).  Seu corpo foi encontrado, por volta das 6h30, dentro de um casebre abandonado na rua França, conhecida como “Buracão”, no Bairro Nova Vitória, Zona Leste de Manaus.

A autoria do crime ainda é desconhecida e pode ter sido motivada por dívidas com traficantes. Os assassinos usaram uma faca de serra, para degolar Lucas, que também recebeu vários golpes pelo corpo.

O corpo do menino foi encontrado por moradores do local, em cima de uma cama sob uma poça de sangue.  Uma moradora, que pediu para não ser identificada, disse que ouvi os gritos do menino que pedia socorro, mas que teve medo de ajudar.

Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), estiveram no local, mas não  conseguiram nenhuma informação que levasse a identificação dos autores do crime. O corpo de Lucas foi removido para o Instituto Médico legal (IML).

O pai do adolescente, o pedreiro Emerson da Silva Campos, 33, disse que mora na comunidade Cacau Pireira, município do Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), e disse que ficou sabendo por volta das 8h que o filho tinha sido assassinado.

Emerson contou que Lucas era o seu filho mais velho, do primeiro casamento, que morava com a mãe em Manaus. O pai disse que sabia que o menino era usuário de droga e que por muitas vezes tentou levá-lo para morar com ele, mas era impedido pela mãe do menino.