Publicidade
Manaus
INTERNADO

Menino de 5 anos baleado por tio tem quadro estável em hospital de Manaus

Segundo a Susam, a criança está acordada e respira sem ajuda de aparelhos. O menino foi baleado na última quinta-feira (18), na comunidade da Sharp 21/01/2018 às 16:13 - Atualizado em 21/01/2018 às 16:57
Show jo ozinho
O menino permanece internado no Pronto-Socorro da Criança (Foto: Arquivo AC)
Amanda Guimarães e Vitor Gavirati Manaus (am)

O menino de 5 anos, que foi atingido por uma bala perdida na cabeça nessa quinta-feira (18), tem quadro estável no Pronto-Socorro da Criança "Joãozinho", na Zona Leste de Manaus. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (Susam) na tarde deste domingo (21).

Segundo a Susam, a criança está acordada e respira sem ajuda aparelhos. O órgão também informou que o menino vai realizar uma tomografia de crânio no decorrer do dia de hoje. 

Atingido na ZL

Na quinta-feira, por volta de 13h30, no Beco CCE, na comunidade da Sharp, bairro Armando Mendes, também na Zona Leste, o menino de 5 anos foi atingido por disparo efetuado pelo tio de 27 anos, que possui Síndrome de Down. Ele foi detido e, em depoimento, relatou que o tiro foi acidental.

No mesmo dia, o garoto passou por uma cirurgia para retirar o projétil que ficou alojado em sua mandíbula.

Tio está na triagem do CDPM

De acordo com a Secretaria de Estado e Administração Penitenciária (Seap), o tio acusado de ter efetuado o disparo ficará detido preventivamente naEnfermaria Psiquiátrica da pasta, localizada no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). O espaço foi criado após a desativação do Hospital Psiquiátrico e só é utilizado, em condições determinadas judicialmente, para tratamento psicológico.

O CDPM fica no quilômetro 8 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista).

Publicidade
Publicidade