Publicidade
Manaus
Manaus

Mesários se queixam de locais de votação neste domingo (07)

Alguns mesários da cidade votarão em locais diferentes daqueles em que irão prestar serviço. É possível justificar voto na mesma seção eleitoral, diz TRE-AM 28/10/2012 às 16:36
Show 1
Sede do TRE-AM
Laynna Feitoza e Renata Magnenti Manaus, AM

Mesários de Manaus se queixaram na manhã deste domingo (07) sobre os locais selecionados para serem suas respectivas seções eleitorais.

O estudante George dos Santos Lima, 18, disse ter sido chamado para ser mesário no Colégio Tiradentes, localizado no bairro Petrópolis, mas afirmou que foi selecionado para votar na Escola Estadual Euclides da Cunha, na Cachoeirinha, ambas na Zona Sul de Manaus.

De acordo com a analista judiciária do TRE-AM, Marta Bittencourt Vieira, que coordena as eleições no Colégio Tiradentes, outros universitários tiveram o mesmo problema.

A assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) afirmou que os mesários, em sua maioria, são colocados para votar no mesmo local onde prestam serviço na data eleitoral.

Ainda conforme o órgão, em algumas exceções, onde os mesários são postos para votar em locais diferentes de onde prestam serviço, é possível justificar o voto na mesma seção eleitoral.