Publicidade
Manaus
IDENTIDADES

‘Minha Primeira Identidade’ vai beneficiar 100 mil alunos da rede pública estadual

Na capital, 240 escolas vão participar do projeto, que também poderá ser aderido pelas prefeituras, tanto da capital quanto dos municípios do interior do Estado 25/09/2017 às 11:01
Show 1275485
acritica.com Manaus (AM)

O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) lança hoje o projeto “Minha Primeira Identidade”, com a meta de atender aproximadamente 100 mil estudantes das escolas estaduais, em todo o Amazonas. Na capital, 240 escolas vão participar do projeto, que também poderá ser aderido pelas prefeituras, tanto da capital quanto dos municípios do interior do Estado.

O “Minha Primeira Identidade” tem como objetivo a emissão da 1ª via da cédula de identidade a alunos da rede estadual de Ensino, devido à grande quantidade de alunos que deixa de participar de eventos escolares, olimpíadas e até mesmo de retirar o certificado de conclusão do Ensino Médio por não possuírem o Registro Geral (RG).

O lançamento acontecerá na Escola Aldeia do Conhecimento Professora Ruth Prestes Gonçalves, que fica localizada na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, a partir das 9h. No local, mais de 600 cédulas de identificação serão emitidas aos alunos finalistas do educandário. O projeto conta com apoio financeiro do Fundo de Promoção Social (FPS), que repassou R$ 180 mil para as ações da primeira fase.

Além do Fundo de Promoção Social, o projeto contará com a parceria da Secretaria de Estado de Educação e Ensino de Qualidade (Seduc), por meio do Departamento de Gestão Escolar (Degesc), e da Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas.