Publicidade
Manaus
Manaus

Ministério aprova plano do Governo do Amazonas para recuperação de orlas

Depois de visitar Manacapuru na última segunda-feira (9), a coordenadora de Infraestrutura da Secretaria de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional esteve na terça-feira, dia 10, em Guajará. Conforme a agenda, ela deve visitar Boca do Acre e Humaitá, nesta-feira (11), e  Parintins, na quinta-feira, dia 12 11/07/2012 às 15:31
Show 1
Porto de Parintins (AM), no Amazonas
acritica.com Manaus

O Plano de Trabalho do Governo do Estado, elaborado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), para a recuperação da orla de mais cinco municípios está sendo vistoriado durante toda esta semana pela arquiteta Maria Otília, da Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional.

“Com a aprovação do Plano de Trabalho serão beneficiados os municípios de Manacapuru, Guajará, Boca do Acre, Humaitá e Parintins”, informou a secretária estadual de Infraestrutura, Waldívia Alencar.

Depois de visitar Manacapuru na última segunda-feira (9), a coordenadora de Infraestrutura da Secretaria de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional esteve na terça-feira, dia 10, em Guajará. Conforme a agenda, ela deve visitar Boca do Acre e Humaitá, nesta-feira (11), e  Parintins, na quinta-feira, dia 12. Todos os municípios visitados estão sendo georreferenciados por GPS.

Waldívia Alencar informou que o Plano de Trabalho foi apresentado à Secretaria Nacional de Defesa Civil em Brasília, quando foi analisado e recebeu aprovação prévia. “O que está sendo feito no decorrer de toda esta semana pela coordenadora da Sedec é o cumprimento de uma exigência legal, que é a verificação in loco das situações apresentadas no referido plano”, ressaltou.

Orçamento

Após a realização das visitas a representante do Ministério da Integração Nacional deverá aprovar a liberação do montante necessário para a realização das obras, orçado em R$ 30 milhões.

Este valor está inserido no convênio a ser firmado entre a Seinfra e o Ministério da Integração Nacional, cujo objeto diz respeito a “Obras e Serviços de Engenharia para Contenção de Orla, Combate a Erosões e Contenção de Taludes em Municípios do Interior do Estado do Amazonas”.