Publicidade
Manaus
OPORTUNIDADES

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento abre 784 vagas para estágio

Manaus tem vagas para ensino médio e superior em Administração, Agronomia, Jornalismo e Veterinária 18/08/2017 às 18:54
Show 9234a4d1 732e 4eb3 b42b 5160ed3e1c81
Das 784 vagas abertas, 559 são para o ensino superior e 225 para o ensino médio (Foto: Divulgação/Mapa)
Tiago Melo Manaus (AM)

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou hoje, por meio do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), que está com 784 vagas de estágio abertas, sendo 559 para o ensino superior e 225 para o ensino médio. O processo seletivo visa também a formação de cadastro reserva.

Segundo informações do edital, as inscrições e a prova on-line poderão ser realizadas gratuitamente até o dia primeiro de setembro deste ano, através do site do CIEE. A prova, para ambos os níveis, será composta por 30 questões objetiva de múltipla escolha, sendo dez de Língua Portuguesa, dez de informática e dez de conhecimentos gerais, incluindo agricultura, pecuária e abastecimento.

O edital abrange 56 cidades do Brasil. No Amazonas a única cidade contemplada é Manaus, com vagas de estágio para ensino médio, e superior nas áreas de Administração, Agronomia, Jornalismo e Medicina Veterinária. Conforme o edital, as remunerações variam de R$ 203 (nível médio com jornada diária de 4h e semanal de 20h) a R$ 520 (nível superior com jornada diária de 6h e semanal de 30h).

Para se inscrever, o candidato de nível médio deve estar cursando o 1º ou 2º ano. Já os candidatos do superior devem ter concluído metade do curso. Em ambos os casos, quando aprovados e convocados, o candidato deve ter disponibilidade de estagiar por no mínimo seis meses e ter idade mínima de 16 anos.

O resultado final do concurso será divulgado no site do CIEE no dia 29 de setembro deste ano. Para mais informações confira o edital completo.