Publicidade
Manaus
Manaus

Mocidade Alegre é definida campeã do Carnaval de São Paulo, após confusão na apuração de votos

O resultado da apuração, interrompida após tumulto nesta tarde, foi definido na noite desta terça-feira (21), a poucos minutos das 23h, com a retomada da reunião dos diretores das escolas 21/02/2012 às 21:15
Show 1
Mocidade Alegre, escola campeã do Carnaval de São Paulo
Uol ---

A Mocidade Alegre foi escolhida a melhor do Carnaval paulistano em 2012. O resultado da apuração do Carnaval de São Paulo, interrompida após tumulto nesta tarde, foi definido na noite desta terça-feira (21), a poucos minutos das 23h, com a retomada da reunião dos diretores das escolas.

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo se baseou no artigo 29 do regulamento, que define que na falta de uma nota em alguma categoria, a nota maior deve ser repetida -- este critério dá o título do campeonato à Mocidade.

Horas antes, porém, a Liga chegou a anunciar que o resultado do Grupo Especial Carnaval paulistano só seria divulgado na quarta-feira. Esta decisão não foi mantida por diretores e presidentes de escolas, que decidiram o resultado em reunião a portas fechadas.

A disputa do título -- que pôde ser acompanhada ao vivo pelo UOL-- estava acirrada mas a apuração foi suspensa logo após a invasão de um homem na bancada julgadora enquanto eram lidos os votos do segundo jurado do último quesito, Comissão de Frente.

Até a hora em que a apuração dos votos foi interrompida, a  Mocidade Alegre liderava com 160 pontos, em segundo e terceiro lugares ocupados pela Rosas de Ouro e Vai-Vai, respectivamente. Em entrevista ao UOL, Sales não confirma a informação.

Foram apurados oito quesitos pelos jurados: Alegoria, Fantasia, Enredo, Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Bateria, Harmonia, Evolução e Samba-Enredo. 

Os mesmos critérios do Grupo Especial serão usados para o Grupo de Acesso.

A torcida da Gaviões da Fiel era a maior em número no sambódromo e ocupou uma arquibancada. Na parte inferior estavam concentradas as torcidas das demais agremiações.