Publicidade
Manaus
Manaus

Moradores do Educandos reclamam da fábrica Usina Americana sobre lixo na rua

A fábrica Usina Americana é acusada de estar jogando lixo na lateral da rua em que está situada, mas, a empresa nega que o lixo seja dela, e, sim, de moradores da área do Bodozal, que ficpela rua Ignácio Guimarães 02/04/2012 às 17:29
Show 1
Lixo na rua colocado pela Usina Americana, no Educandos
Marlen Lima Manaus

Moradores do bairro Educandos, zona Sul de Manaus (AM), denunciam que o lixo jogado na rua que passa ao lado da fábrica Usina Americana, situada na Av. Leopoldo Péres, é desta empresa. Pela foto pode-se ver que a quantidade de lixo tem ocupado quase a totalidade da pista.

Os moradores reclamam ainda que a Prefeitura de Manaus também já foi comunicada sobre o lixo que tem sido colocado na rua do lado da Usina Americana. Segundo um morador, isto é feito há anos, e já que não existe nenhum depósito de lixo da Prefeitura, a sujeira vai acumulando na rua, e o mal cheiro, e demais transtornos disto surgem, principamente quando chove.

A Usina Americana foi contactada pela reportagem do Portal acritica.com, que através do seu gerente, Antônio Dias, informou que o lixo alojado na rua ao lado da fábrica de castanha não é deles, e, sim, doméstico, e que o lixo produzido pela sua empresa é ensacado, colocado numa caçamba própria e encaminhado à lixeira pública.

- "O lixo não é nosso, e, sim, dos próprios moradores vizinhos, principalmente os que moram naquela área chamada de Bodozal. Isso ai, é um problema entre eles, os moradores, e que não temos nada a ver com esse lixo", declarou o gerente, afirmando que, em especial, são os moradores que vivem na rua Ignácio Guimarães é que tem contribuído para sujar a rua com seus lixos domésticos.

Ainda assim, a população vizinha à Usina Americana está indignada com tamanho desrepseito com o que vem acontecendo, e exige providências dos órgãos competentes.