Publicidade
Manaus
AÇÃO SOCIAL

Moradores do Prosamim recebem atividades alusivas ao 'Outubro Rosa'

Ações de educação em saúde e palestras acontecem entre os dias 19 e 27 de outubro 18/10/2017 às 15:57
Show outubro rosa
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Moradores dos parques residenciais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) recebem entre os dias 19 e 27 de outubro uma programação alusiva ao Outubro Rosa. Estão planejadas ações sociais, atividades em educação em saúde e palestras.

As atividades vão ocorrer nos Escritórios Locais de Gestão Compartilhada (ELO), localizados nos Parques Residenciais São Raimundo, Cajual, Liberdade e Mestre Chico, com objetivo sensibilizar a comunidade sobre a importância da prevenção.

São Raimundo

No dia 19 de outubro, o Parque Residencial São Raimundo, Zona Oeste, vai receber programação a partir das 8h. Uma rodada de palestras sobre câncer será realizada com apoio de acadêmicos de Psicologia e Serviço Social do Centro Universitário do Norte (Uninorte), Universidade Paulista (Unip) e Universidade Nilton Lins.

O Serviço de Pronto Atendimento (SPA) São Raimundo vai auxiliar na ação, fornecendo material de divulgação sobre a campanha Outubro Rosa. Como forma de chamar o público, o Senac e o Instituto Embelleze irão oferecer serviços de beleza, como corte de cabelo, design de sobrancelha, manutenção de unhas a comunidade do São Raimundo.

Testes rápidos

Na programação do Parque Liberdade, no Morro da Liberdade, Zona Sul, que acontece no dia 20 de outubro, a partir das 14h, haverá palestras sobre prevenção ao câncer, realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite para a comunidade.

No dia 26 de outubro, às 14h30, será a vez dos moradores do Parque Cajual, no Bairro Santa Luzia, Zona Sul, receberem a palestra do clínico geral Joairton Silva sobre o câncer de mama, sintomas e como funciona o tratamento.

Na ocasião, em parceria com a UBS Santa Luzia, serão oferecidos à comunidade testagem rápida de HIV, sífilis e hepatite. Outra parceira com consultoras da Mary Kay e Instituto Embelleze vai disponibilizar serviços de beleza para o público feminino.

Palestras e sensibilização 

Na área do Parque Mestre Chico, Centro, a programação contará com a parceria dos cursos de Serviço Social e Biomedicina do Uninorte, cujos voluntários irão levar aos moradores informações sobre a doença do câncer de mama e de colo uterino, por meio de palestras e sensibilização. A atividade ocorrerá a partir das 17h.

Na ocasião, serão oferecidos serviços de tipagem sanguínea, aferição de pressão e teste de glicose. Participantes do projeto “Mãe Amiga”, da Fundação Cecon, vão trazer a experiência da vivência do câncer para a comunidade.

Programação

19/10 -  São Raimundo: Rodada de palestras sobre prevenção ao câncer, apoio da UBS São Raimundo, serviços de estética e beleza do Senac e o Instituto Embelleze.

20/10 - Parque Liberdade: Palestras sobre prevenção ao câncer, realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite.

26/10 - Santa Luzia: Palestra sobre o câncer de mama com médico da UBS Santa Luzia; serviços de beleza e estética da Mary Kay e Instituto Embelleze.

27/10 - Mestre Chico: Palestra sobre o câncer de mama e colo uterino, além de serviços de tipagem sanguínea, aferição de pressão e teste de glicose em parceria com a Uninorte.