Publicidade
Manaus
Manaus

Moradores protestam atraso de entrega de Unidade de Saúde

De acordo com os manifestantes, a Unidade começou a ser construída em 01 julho de 2010. 17/06/2012 às 14:13
Show 1
Moradores protestam
acritica.com Manaus

Moradores do bairro Campos Sales, Zona Oeste de Manaus, protestaram na manhã deste sábado (16) o atraso na entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizado na rua de mesmo nome do bairro.

De acordo com os manifestantes, a Unidade começou a ser construída em 01 julho de 2010, e por causa disso, os moradores do local não tem atendimento. Em uma tenda montada em frente a UPA, durante o protesto, foram realizadas aferição de pressão e aplicação de flúor.

Orçado em mais de R$ 6 milhões, o local deveria ter 18 leitos de observação, dois quartos individuais, uma Sala de Raios "X", oito consultórios, um consultório odontológico, um consultório eletrocardiograma, sala de urgência, inalação, grupo gerador.

Os concursados do Corpo de Bombeiros é quem deveriam atender nesta unidade, porém o Governo do estado prorrogou o certame por mais dois anos. O concurso foi homologado no dia 16 de março de 2010, e nenhum candidato foi chamado, porque as UPAs, para as quais seriam lotado, não foram finalizadas.

Além da unidade de Campos Sales, outras duas ainda estão previstas para ser entregues até o fim deste ano, na Cidade Nova e no Jorge Teixeira.

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) explicou que as obras, que se encontram 50% concluídas, retornarão na semana que vem e devem ser entregue em 90 dias. A paralisação foi motivada por um problema na documentação da construtora responsável (SH Engenharia).