Publicidade
Manaus
Manaus

Moradores protestam contra a falta de energia elétrica próximo à Ponte Rio Negro

Os manifestantes escolheram a Ponte Rio Negro, que também estava sem energia, para fazer as reivindicações. A ponte Rio Negro, que também estava sem luz, continuava com o fluxo normal de veículos. 01/11/2012 às 22:45
Show 1
A ponte Rio Negro, que também estava sem luz, continuava com o fluxo normal de veículos.
acritica.com Manaus (AM)

Moradores do Armando Mendes, na Zona Leste de Manaus, do bairro Presidente Vargas, Zona Sul, e Compensa I, II, III, Vila Marinho e Santo Agostinho, na Zona Oeste, realizam uma manifestação em vários locais da cidade na noite desta quinta-feira (1), em protesto contra a falta de energia elétrica contínua.

Mesmo antes do temporal, que atingiu a cidade na última terça-feira (30), os moradores já estavam sem energia. A falta do serviço trouxe inúmeros prejuízos aos moradores e a situação causou revolta, uma vez que, a empresa Eletrobrás Amazonas Energia, não tomou nenhuma providência.

Os manifestantes escolheram a Ponte Rio Negro, que também estava sem energia, para fazer as reivindicações.


De acordo com o taxista, Ney Magalhães, os moradores da Compensa estavam há quatro dias sem energia. Ele conta que comerciantes e moradores tiveram muitos prejuízos. “Os comerciantes perderam suas mercadorias. A população que precisa conservar a comida na geladeira estragou tudo”, afirmou. A manifestação dos moradores Compensa I, II, III, Vila Marinho e Santo Agostinho, aconteceu na Rua Coronel Cirilo Neto.

A manifestação, próximo a ponte foi uma forma de chamar a atenção da imprensa e das autoridades, tanto que, por volta das 20h, um carro da Eletrobrás Amazonas Energia chegou para solucionar o problema dos moradores.

A ponte Rio Negro que também estava sem luz continuava com o fluxo normal de veículos.

Já no bairro Presidente Vargas, na comunidade do Bariri, dezenas de moradores queimaram entulhos, na ponte do São Raimundo, na Avenida Caco Caminha. O corpo de bombeiros chegou ao local para conter o fogo.


Na Zona Leste, moradores colocaram fogo em pneus entre a rua M e rua Itacolomy. Eles ficaram sem energia desde o temporal. A polícia esteve presente com três viaturas para a segurança da população que estava reivindicando.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a Eletrobrás Amazonas Energia, mas não obteve sucesso.