Publicidade
Manaus
Manaus

Moradores reclamam da infraestrutura do Conjunto Cidadão, no Santa Etelvina

Excesso de buracos estão deixando vias intrafegáveis; serviço de asfaltamento nas vias foi solicitado à Seminf, segundo vereador 02/04/2014 às 20:56
Show 1
Estado das ruas em conjunto habitacional do governo do Estado, da periferia de Manaus
acritica.com* ---

Moradores do Conjunto Cidadão XII, localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, reclamaram do excesso de buracos nas vias do conjunto, principalmente, nas ruas 3, 10 e 12. As reclamações foram encaminhadas à Ouvidoria da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para a tomada de providências.

Em visita ao local, o ouvidor da CMM, vereador Hiram Nicolau (PSD), comprovou o problema e, em seguida,  protocolou a Indicação nº 378/2014,  solicitando à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) urgência na realização dos serviços de asfaltamento nas vias indicadas pelos moradores.

“Segundo as pessoas que moram no conjunto, os buracos nas ruas estão deixando as vias intransitáveis comprometendo a circulação de ônibus do sistema de transporte coletivo, de ambulâncias e até das viaturas da Polícia Militar (PM). Por essa razão, solicitamos urgência nos serviços”, disse Hiram.

Ele constatou ainda que o período chuvoso piora a situação das pistas, gerando risco de acidentes de trânsito. “O excesso de lama torna as vias mais perigosas para os motoristas, contribuindo para uma maior probabilidade de colisões. Providências precisam ser tomadas com rapidez”,alertou o vereador.

*Com informações da assessoria