Publicidade
Manaus
Manaus

Moradores têm casas apedrejadas em estância na Zona Norte de Manaus

De acordo com moradores do local, os ‘ataques’ já vêm acontecendo desde a última terça (3) 06/07/2012 às 11:10
Show 1
As janelas de algumas casas foram totalmente destruídas após serem atingidas com várias pedradas na estância do bairro Novo Israel
Evelyn Souza e Thiago Monteiro Manaus

Cinco famílias estão se mudando na manhã desta sexta-feira (6) de uma estância localizada na Rua Romano, no bairro Novo Israel I, Zona Norte de Manaus, por um motivo curioso. As casas do local estão sendo atingidas por pedras que são jogadas por pessoas ainda não identificadas. A polícia foi acionada e também desconhece a origem das ‘pedradas’.

De acordo com o Cabo Wilsivaldo Souza, da 18º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que esteve no local na manhã desta sexta (6), as pedras podem estar sendo jogadas de longe através de um estilingue.

Moradores da estância disseram que as ‘ataques’ começaram por volta de 23h30 da última terça (3). Na quarta (4) várias pedras voltaram a ser jogadas nas casas por volta de 19h. Nessa quinta (5) os ‘ataques’ foram por volta de 6h da manhã e na manhã desta sexta (6) o local ainda continuava sendo atingido pelas pedras.

As janelas de algumas casas tiveram os vidros completamente quebrados. As cinco famílias residentes da estância vão se mudar para casa de familiares.


A polícia militar fez uma busca pelas redondezas mas não encontrou nada suspeito.

“Os moradores não sabem dizer de onde vem essas pedras, não entendem por que motivo suas casas estão sendo atingidas. Isso é algo intrigante”, ressaltou o cabo.

Segundo Helena Rodrigues, 46, dona da estância e que mora no local há dois anos, algo desse tipo nunca aconteceu.

“Desconheço realmente o motivo pra alguém estar ‘tacando’ pedras aqui. Não sei se algum morador tem rixa com alguém”, pontuou a dona da estância.

A autônoma Cilene Pereira, 49, que é uma das moradoras da estância relatou que na noite da última terça (3), dois homens foram vistos tentando entrar em uma das casas do local.

“Um vizinho viu dois homens tentando entrar na casa e pegou uma ‘pernamanca’ pra bater nos assaltantes e eles fugiram. Ontem (quinta-feira) tentaram entrar de novo em uma das casas com um pé de cabra”, contou Cilene.