Publicidade
Manaus
PERDA

Advogada Maria Lourdes Archer Pinto morre aos 65 anos em hospital de Manaus

A advogada estava internada em uma unidade hospitalar da cidade. Ela acabou falecendo na noite dessa segunda-feira (13) 14/11/2017 às 16:25
Show maria 123
Lourdes Archer Pinto era filha de Agnaldo Archer Pinto e Lourdes Archer Pinto. Foto: Arquivo/Facebook
acritica.com Manaus (AM)

A advogada Maria Lourdes Archer Pinto, de 64 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (13), no Hospital da Unimed da Nilton Lins, localizado no Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul de Manaus. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (14) pelo deputado estadual, Serafim Corrêa. O enterro foi realizado no Cemitério São João Batista, na avenida Boulevard Alvaro Maia, no bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul.

O avô de Maria, Henrique Archer Pinto, fundou O Jornal e Diário da Tarde, veículos pioneiros da imprensa amazonense. A advogada era filha de Agnaldo Archer Pinto e Lourdes Archer Pinto.

Procurado pela reportagem, o deputado Serafim lamentou a morte da amiga. “Ela era advogada, batalhadora e da minha geração. Uma pessoa alegre, sempre de bom humor, agradável e sorridente, sempre de bem com a vida apesar das adversidades”, disse Serafim.

O deputado também lembrou da última vez que encontrou a advogada em um dos shoppings da capital. “Lamento essa perda, mas tudo aconteceu muito rápido. Ela morreu ontem no hospital da Unimed, pois estava com leucemia. A última vez que encontrei ela, nós estávamos em um shopping e trocamos cumprimentos. Manaus dos nossos tempos vai passando”, completou o deputado.