Publicidade
Manaus
Manaus

Morre o primeiro haitiano em Manaus

Um rapaz, de nome não identificado, morreu na última segunda-feira (23), na Fundação de Medicina Tropical decorrente de AIDS. Este é o primeiro óbito registrado de haitianos na cidade 28/01/2012 às 11:22
Show 1
Violência faz primeira vitima entre haitianos que estão em Manaus
Mariana Lima Manaus

Manaus registrou a primeira morte de um haitiano na noite da última segunda-feira (23), decorrente de AIDS. Outros dois imigrantes estão internados com sinais da mesma doença, na Fundação de Medicina Tropical (FMT), bairro Dom Pedro, Zona Centro Oeste de Manaus.

As informações foram confirmadas na noite desta quinta-feira (26), pela diretora-presidente da FMT, Graça Alecrim. Segundo a médica, até o momento o hospital possui apenas três registros de internação relacionados aos haitianos: “Tivemos este primeiro óbito na segunda à noite. Ainda temos mais uma moça internada na UTI e outro rapaz também está internado”, afirma.

A responsável pelo hospital afirma que nenhum dos três pacientes apresentou sintomas de dengue e outras doenças tropicais. “Os três entraram com sintomas de insuficiência imunológica adquirida (AIDS). Apenas o rapaz, que permanece internado, possui também leishmaniose”, completa Graça.

Esse é o segundo óbito de haitianos registrado no Amazonas. Carmelith Jean Baptiste, 33, morreu vítima de dengue, no último domingo em Tabatinga (município localizado a 1.105 quilômetros de Manaus).

Os nomes dos pacientes não foram revelados.