Publicidade
Manaus
Manaus

Motociclista fica ferido após ser atingido por barras que se soltaram de carreta, em Manaus

De acordo com testemunhas, o caminhão vinha pela Avenida Efigênio Sales e ia pegar a alça da direita, e ao fazer a curva as amarras que seguram as barras se soltaram caindo para a parte interna da passagem de nível, atingindo um motociclista que passava na via 25/05/2012 às 16:49
Show 1
Um caminhão carregado com barras de ferro tombou e atingiu um motociclista que seguia pela passagem de nível da Avenida Humberto Calderaro Filho, antiga Paraíba
Thiago Monteiro Manaus

Aproximadamente 50 cruzetas de plásticos caíram de um caminhão de placas OAD-1668, por volta de 7h30 deste sexta-feira (25) na avenida Humberto Calderaro Filho, no Parque 10, Zona Centro-Sul, próximo a passagem de nível. Durante o acidente algumas das cruzetas atingiram o corpo de um motociclista que passava pela via pública.

De acordo com o professor, Péricles Silvestre, 38, a vítima identificada como Paulo César conduzia uma Honda, de cor vermelha e placas OAF-4100, e fraturou o braço direito devido ao impacto e velocidade que as cruzetas atigiram a vítima no momento do acidente.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado até o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no Adrianópolis, Zona Centro-Sul.

“Eu estava logo atrás do veículo, quando as placas começaram a cair sobre a pista e atingiram o rapaz que vinha pela moto. Se ele não tivesse com o capacete, eu acho que teria morrido pois caíram vários objetos sobre o corpo dele”, disse o professor Péricles Silvestre.

Agentes do Instituto Municipal de Fiscalização e Engenharia de Trânsito (Manaustrans) estiveram no local para ajudar na fluidez do trânsito, que ficou caótico pela manhã.

O motorista do caminhão, que preferiu não se identificar, explicou que o acidente aconteceu porque as cruzetas se soltaram pela pista da avenida.

O caso seria registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul.