Publicidade
Manaus
Manaus

Motoclube ‘Bodes do Asfalto’ celebra cinco anos de existência

Unidos pela paixão por motos, integrantes do ‘Bodes do Asfalto’ celebram aniversário neste sábado (18) 18/04/2015 às 09:30
Show 1
Composto por 22 membros em Manaus, o grupo Bodes do Asfalto conta com 6.381 adeptos em todo o Brasil e está presente em 1.026 cidades brasileiras
oswaldo neto ---

Em muitos filmes e séries de TV, os grupos de motoclubes têm seus integrantes retratados como pessoas baderneiras, que vestem roupas escuras e geralmente são amantes de rock’n’roll. No motoclube “Bodes do Asfalto”, criado em Manaus há cinco anos, as duas últimas características permanecem vivas, mas segundo o coordenador Dércio Luiz Reis, possuem traços de união que os transformam em “motoqueiros do bem”.

O grupo carrega consigo os princípios “Liberdade, igualdade e fraternidade”, existentes na maçonaria. Atualmente composto por 22 membros em Manaus, o Bodes do Asfalto conta com 6.381 adeptos em todo o Brasil e está presente em 1.026 cidades brasileiras. Segundo Dércio, o motoclube reúne em Manaus uma paixão por motos.

“Nos reunimos todos os fins de semana pra sair de moto pelos municípios da região. Já fomos até Boa Vista, inclusive. Apesar de nós sermos maçons, não fazemos distinção. Há várias ramificações dentro do país e qualquer pessoa que tenha paixão por motos pode fazer parte”, contou.

Causas sociais

Ainda é no universo das motos que os maçons falam e espalham o seu conhecimento a respeito do uso correto de equipamentos de segurança. Segundo Dércio, o motoclube realiza ações sociais em escolas e locais beneficentes. “É o nosso principal foco: unir o que mais gostamos com a sociedade”.

Por conta disso, o Bodes do Asfalto celebra hoje o seu 5º aniversário e promete realizar uma grande festa no Clube do Trabalhador, Zona Leste. Além de prêmios e muita animação, o motoclube irá fazer jus ao seu cunho social e promover diversas ações.

“Nós iremos parar motoqueiros nas ruas para transformá-los em motociclistas de verdade. Do lado de fora faremos uma blitz de segurança, onde não vai ter multas mas vamos mostrar justamente a importância do uso de capacete, do uso de um calçado adequado e outros pontos”.

Pela primeira vez realizado de forma aberta ao público, o aniversário do motoclube, que é dia 23 de abril, ainda irá reunir 20 motoclubes do Amazonas e Roraima. “É a primeira vez que nos estamos fazendo um evento aberto e reunindo quem gosta de motociclismo. Esperamos que esse tipo de comemoração se torne sistemática aqui e as pessoas participem ainda mais”.

História

Segundo o grupo, a ideia do motoclube surgiu de conversas entre maçons. Em número de membros, o motoclube Bodes do Asfalto é o maior da América Latina, tendo sido fundado no dia 1° de agosto de 2003. Em Manaus, o grupo possui 22 membros.