Publicidade
Manaus
TRÂNSITO

Motorista perde controle e faz ônibus colidir contra poste na av. Brasil, em Manaus

O coletivo teria apresentado pane no freio, o que obrigou o condutor a “jogar” o veículo para a calçada 23/10/2017 às 09:20 - Atualizado em 23/10/2017 às 09:57
Show 19
Foto: Divulgação/Manaustrans
acritica.com

Um motorista de ônibus perdeu o controle do veículo e fez o coletivo colidir contra um poste de iluminação pública na manhã desta segunda-feira (23) na avenida Brasil, bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus. O coletivo teria apresentado pane no freio, o que obrigou o condutor a “jogar” o veículo e subir na calçada. Ninguém ficou ferido

Segundo informações da assessoria de imprensa do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), o coletivo da empresa São Pedro trafegava no sentido bairro/Centro da avenida Brasil, sentido Igreja da Restauração para a sede do Governo do Estado, quando apresentou problema nos freios, por volta das 8h20.

Com a colisão, o poste de iluminação pública ficou completamente destruído. Nem a linha do coletivo nem a presença de passageiros durante a colisão foram confirmados. Agentes de trânsito do Manaustrans foram acionados para o local, assim como responsáveis pela empresa de ônibus São Pedro.

Devido à operação para retirar o coletivo da via pública, a avenida Brasil chegou a sofrer interdições do Manaustrans no sentido bairro/Centro, o que gerou congestionamento de veículos naquela área. Os funcionários da São Pedro utilizaram um guincho para remover o ônibus do local. Até as 9h30 eles ainda trabalhavam na remoção do coletivo.

LEIA MAIS

Ônibus velhos não conseguem subir ladeira em Manaus e são retrato da falência

Mudança nos leitores de carteirinha de ônibus de Manaus gera nova polêmica