Publicidade
Manaus
Manaus

Mototaxista é preso com drogas e arma de fogo na Zona Norte de Manaus

A droga estava escondida dentro de uma mala de viagem, em um quarto, e a arma em outro cômodo da residência dele. Entorpecente pode ter vindo de Tabatinga (AM) 29/02/2012 às 17:17
Show 1
Droga e objetos que estavam em poder do mototaxista
Thiago Gonçalves e Thiago Monteiro Manaus (AM)

O mototaxista Marcelo Ferreira, de 30 anos, foi preso na tarde de terça-feira (28), por investigadores da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo numa residência na rua 10, no Mundo Novo, Zona Norte. 

Com ele, foram apreendidos aproximadamente cinco quilos de entorpecente, entre pasta base de cocaína, cocaína pura e oxi, um revólver calibre 38, com quatro munições intactas, cinco munições calibre 12, de uso restrito, uma máquina fotográfica digital, três balanças de precisão, um liquidificador, dois aparelhos celulares, material para mistura de entorpecentes e embalagem da droga e uma motocicleta, utilizada para entrega da droga, uma Honda Titan CG 150, vermelha, placa NOM-4325.

A droga estava escondida dentro de uma mala de viagem, em um quarto, e a arma em outro cômodo da residência.

Segundo o delegado titular da Depre, Divanilson Cavalcanti, a especializada recebeu uma denúncia anônima, na terça-feira, informando que o acusado comercializava droga, através de um Disk droga, se prevalecendo da condição de mototaxista para entregar droga em domicílio.

O delegado destacou que o acusado divulgava o número do seu telefone celular para usuários, criando uma rede de clientes, fazendo assim, suas entregas à domicílio por um preço mais caro do que no mercado de entorpecentes.

No levantamento das informações, os investigadores da especializada constataram que na residência funcionava um pequeno laboratório de refino de droga. Marcelo comercializa a droga no bairro da Cidade Nova, Zona Norte, para os usuários.

Marcelo foi conduzido para a Depre, no Educandos, Zona Sul, por tráfico de entorpecente e posse ilegal de arma de fogo e de munição de uso restrito. Ele foi encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro. O delegado Divanilson Cavalcante informou que o suspeito não tinha passagens pela cadeia, mas a polícia está investigando se o mesmo está ligado a alguns homicídios que aconteceram na cidade.

Droga de Tabatinga

A polícia suspeita que a droga apreendida na casa de Marcelo tenha chegado no último fim de semana, na cidade. A mesma estava escondida em uma mala de viagem de cor azul que estava suja de barro, característica que estava enterrada em algum lugar.

A polícia acredita que a droga está vindo de Tabatinga (a 1.105 quilômetro de Manaus), pelo rio e que é desembarcada  em municípios próximos, onde fica estocada  e depois trazida em pequenas quantidades para Manaus.

As investigações da Depre vão continuar para chegar ao traficante que fornecia esse entorpecente na cidade.