Publicidade
Manaus
Ceasa

Após apreensão de balsas irregulares, movimentação é tranquila no Porto da Ceasa

Travessia entre Manaus e Careiro da Várzea está sendo realizada por três balsas nesta terça-feira (24) 24/10/2017 às 12:56 - Atualizado em 24/10/2017 às 13:01
Show whatsapp image 2017 10 24 at 10.16.04
Foto: Jair Araújo
Silane Souza Manaus (AM)

A movimentação no Porto da Ceasa, na Zona Sul de Manaus, foi tranquila na manhã desta terça-feira (24). A travessia entre Manaus e Careiro da Várzea (a 25 quilômetros da capital) está sendo realizada por três balsas. A expectativa é que mais uma embarcação seja colocada em operação para atender a demanda do período da tarde, quando o fluxo deve aumentar devido à volta das pessoas que foram passar o feriado prolongado fora da cidade.

Na última semana, a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) notificou e apreendeu cinco das sete balsas que realizam o transporte de carga e passageiros entre Manaus e Careiro da Várzea, no Porto da Ceasa. Destas, apenas uma foi liberada para desafogar o trânsito, uma vez que as principais pendências foram resolvidas, de acordo com o Comando do 9º Distrito Naval.

O Governo do Estado colocou uma balsa para ajudar a atender a demanda e um operador que teve sua balsa apreendida alugou outra para fazer o serviço. A previsão é que outro operador faça o mesmo.

Para o motorista Ademar Rodrigues, 52, a situação causou muitos prejuízos não apenas aos empresários que operam o sistema, mas a população que teve que enfrentar várias horas para fazer a travessia. “Ninguém pensou nos usuários. Passamos por muita humilhação”, afirmou. “No sábado foi uma confusão. Eu cheguei 12h e só consegui atravessar às 19h”, completou.

Publicidade
Publicidade