Publicidade
Manaus
Manaus

Movimento nas saídas de Manaus é considerado tranquilo pela polícia de trânsito

Na Ponte Rio Negro, que liga Manaus ao município de Iranduba (distante a 27 km), o tráfego também foi considerado normal pelo BPTran, mesmo com o recesso devido às comemorações da Elevação do Amazonas à Categoria de Província, e da Independência do Brasil 05/09/2012 às 18:15
Show 1
Aproximadamente 4 mil veículos passaram pela barreira policial com destino a Presidente Figueiredo e Itacoatiara das 8h às 11h
Carolina Silva Manaus (AM)

O fluxo de veículos em direção às rodovias BR-174 (Manaus-Boa Vista) e AM-010 (Manaus-Iatcoatiara), no feriado desta quarta-feira (5) é considerado tranquilo pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar, embora tenha sido o primeiro dia do feriado prolongado para muitos manauaras.

Na Ponte Rio Negro, que liga Manaus ao município de Iranduba (distante a 27 km), o tráfego também foi considerado normal pelo BPTran, mesmo com o recesso devido às comemorações da Elevação do Amazonas à Categoria de Província, e da Independência do Brasil, nesta quinta-feira (6).

Aproximadamente 4 mil veículos passaram pela barreira policial com destino a Presidente Figueiredo e Itacoatiara das 8h às 11h. “A estimativa é de que até 12 mil veículos passem por aqui até final do dia”, disse o sargento da Companhia de Trânsito da Polícia Militar (Ciatran), Hamilton Paixão.

Muitos manauaras optaram por sair da cidade pela manhã, mas não houve registro de longos engarrafamentos. A estimativa é que, em média, 40 mil veículos deixem Manaus até sexta-feira.

Infrações
Na manhã desta quarta-feira, as principais irregularidades identificadas pelo BPTran foram excesso de lotação e a ausência da cadeirinha para o transporte de crianças de até 7 anos. O equipamento é obrigatório e a multa por descumprimento é de R$ 191,54, mais sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A orientação do policiamento de trânsito é de que os motoristas verifiquem todos os equipamentos de segurança do veículo antes de trafegar pelas estradas.