Publicidade
Manaus
Manaus

MP/AM fiscalizará o segundo turno das eleições

O MP/AM estará presente no segundo turno, através de promotores e Central de Atendimento ao Público (CAP) do Ministério Público do Amazonas, onde uma equipe de servidores ficara novamente à disposição, das 8h às 17h, por meio do 0800-092-500. 26/10/2012 às 17:10
Show 1
Ministério Público do Estado do Amazonas
acritica.com Manaus (AM)

O Ministério Público estará presente fiscalizando o segundo turno das eleições em Manaus. No total, 13 Promotores foram designados para trabalhar nas zonas eleitorais. A Promotora de Justiça Silvana Nobre Cabral atuará junto ao Gabinete de Gestão Integrada, representando o Procurador Geral de Justiça, Francisco Cruz.

Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas diretamente à Central de Atendimento ao Público (CAP) do Ministério Público do Amazonas, onde uma equipe de servidores ficara novamente à disposição, das 8h às 17h, por meio do 0800-092-500

Após registradas, as ocorrências serão encaminhadas diretamente ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias  Eleitorais (CAO-PE), responsável pela coordenação dos trabalhos eleitorais do MP-AM e que tem como titular o Promotor de Justiça Jorge Wilson Cavalcante. Os casos serão investigados imediatamente pelos Promotores responsáveis pelas zonas eleitorais.

Números do primeiro turno

O CAP registrou no primeiro turno das eleições 98 denúncias, na capital e no interior. A propaganda irregular, principalmente com distribuição de "santinhos",  liderou a lista de denúncias. Foram 21 telefonemas dando conta do crime eleitoral. A compra de votos veio em seguida, com 21 denúncias.

A realização de transporte ilegal de eleitores também foi apurada após o registro de 15 denúncias encaminhadas ao CAP. Também houve registro de defeitos nas urnas eletrônicas, venda de bebida alcoólica, falta de policiamento, coação de eleitores por parte de candidatos, conduta agressiva de fiscais e retenção de títulos.