Publicidade
Manaus
Manaus

MP-AM instaura inquérito civil para apurar responsabilidade de concessionária sobre apagão

No dia seguinte ao último apagão, a concessionária informou que a queda de objetos na rede de alta tensão foi a causa do problema, o qual deixou Manaus e outros dois municípios por, pelo menos, quatro horas sem energia elétrica 27/09/2012 às 18:13
Show 1
Manaus ficou às escuras por mais de três horas, o trânsito foi prejudicado com a baixa visibilidade por causa das chuvas e o não funcionamento dos semáforos e postes
acritica.com Manaus

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) instaurou inquérito civil para apurar a responsabilidade da concessionária Eletrobras Amazonas Energia sobre os apagões ocorridos em Manaus nos dias 15 e 18 deste mês – este último afetou o abastecimento de água e causou danos nas redes de telefonia móvel.

O procedimento já havia sido anunciado. Contudo, apenas hoje o extrato da portaria nº 025.2012.51.1.1.638188.2012.40699 foi publicado no Diário Eletrônico do órgão.

No dia seguinte ao último apagão, ocasionado após forte chuva acompanhada de rajadas de vento que atingiu a cidade, a concessionária informou que a queda de objetos na rede de alta tensão foi a causa do blecaute que deixou Manaus e outros dois municípios por, pelo menos, quatro horas sem energia elétrica. Entenda o caso.