Publicidade
Manaus
Manaus

MP-AM recomenda suspensão das obras na Ponta Negra

A suspensão das obras tem por objetivo evitar danos ao patrimônio e à moralidade pública do local e deverá vigorar até que o Ministério Público encerre as investigações do inquérito civil. 17/09/2012 às 16:37
Show 1
O MP-AM enviou um ofício requisitório ao Implurb solicitando documentos sobre as obras, os contratos e concessões de uso.
acritica.com Manaus

Tramita na 79ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Patrimônio Público (Prodeppp) o Inquérito Civil 043/2012, que busca apurar supostas irregularidades praticadas pela gestão do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), em relação às concessões de uso de bens públicos para exploração comercial no calçadão da orla da Ponta Negra, em Manaus.

Após reunião ocorrida nesta segunda-feira (17), entre a Promotora de Justiça titular da 79º Prodeppp, Wandete Netta, e o diretor-presidente do Implurb, Manoel Ribeiro, o MP-AM recomendou que o Implurb suspenda a construção de novos quiosques na Ponta Negra e que não sejam autorizadas novas concessões de uso comercial na orla.

A suspensão das obras tem por objetivo evitar danos ao patrimônio e à moralidade pública do local e deverá vigorar até que o Ministério Público encerre as investigações do inquérito civil. O MP-AM enviou um ofício requisitório ao Implurb solicitando documentos sobre as obras, os contratos e concessões de uso.