Publicidade
Manaus
Manaus

MPE garante apoio à CPI da Água na Câmara de Manaus

O presidente da CPI, vereador Leonel Feitoza (PSD), ressaltou que a visita teve como objetivo reiterar a relação de parceria do MPE e CMM, considerando que em outras CPIs “Os dois Poderes devem atuar harmonicamente” 11/04/2012 às 13:33
Show 1
"O problema não é de fácil solução, daí a necessidade da harmonia entre os Poderes, Estado, Município, Câmara, e Judiciário”, observou Leonel Feitoza
Acritica.com Manaus

Em reunião nesta quarta-feira (11), com os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga o não cumprimento de cláusulas contratuais sobre os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário e tratamento de esgoto, com a empresa Águas do Amazonas, o subprocurador Geral para Assuntos Administrativos do Ministério Público Estadual (MPE) Jorge Damasceno, garantiu que o órgão dará irrestrito apoio às investigações da Comissão.

O presidente da CPI, vereador Leonel Feitoza (PSD), ressaltou que a visita teve como objetivo reiterar a relação de parceria do MPE e CMM, considerando que em outras CPIs “Os dois Poderes devem atuar harmonicamente”. Leonel antecipou ao MPE que há cada momento em que a comissão apurar fatos ela encaminhará ao MPE, antes mesmo do relatório final.

 “Sabemos que a CPI não vai colocar água na torneira de ninguém, todavia, temos que apurar para saber o que está impedindo a água de chegar as torneiras e, isto não é de fácil solução, daí a necessidade da harmonia entre os Poderes, Estado, Município, Câmara, e Judiciário”, observou Leonel Feitoza.

“O que depender do MPE, podem contar, seja na recepção das representações, ou na investigação, porque trata-se da nossa obrigação constitucional como órgão fiscalizador investigar tudo que nos for demandado”, disse Damasceno, reiterando total apoio a CPI da Água afim de que o seu objetivo seja atingido.

Os membros da comissão Mário Bastos (PRP), Joaquim Lucena (PSB), Jefferson Anjos (PV) e Marcel Alexandre (PMDB), acompanharam a visita.