Publicidade
Manaus
Trânsito

Mudanças são implantadas na avenida Pedro Teixeira nesta quarta-feira

Agentes de Trânsito e educadores do Manaustrans realizam orientação aos condutores durante toda a semana. 11/05/2016 às 13:33 - Atualizado em 11/05/2016 às 13:35
Show fis
A avenida Pedro Teixeira, Zona Centro-Oeste de Manaus, ganhou um novo semáforo na manhã desta quarta-feira (Márcio Silva)
Isabelle Valois Manaus (AM)

A avenida Pedro Teixeira, Zona Centro-Oeste de Manaus, ganhou um novo semáforo na manhã desta quarta-feira (11), a sinalização foi implantada no cruzamento com a rua Francisco Orellana, próximo à Fundação de Medicina Tropical. Conforme o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), a ideia do novo semáforo é de reordenar o trânsito nesta área da cidade além de dar continuidade ao trabalho binário nas proximidades da avenida do Samba.

O diretor de engenharia do Manaustrans, Isaac Oliveira, que acompanhou as primeiras horas de orientação na via, explicou que com o semáforo, quem estiver na avenida Pedro Teixeira (sentido Dom Pedro/Sambódromo) não poderá mais entrar a esquerda na rua Francisco Orellana.

A Avenida Pedro Teixeira ganha um novo semáforo, a partir desta quarta-feira, 11. O novo equipamento será implantado no cruzamento com a Rua Francisco Orellana, próximo à Fundação de Medicina Tropical, zona Centro-Oeste, e vai ordenar o trânsito no local, proporcionando mais segurança aos condutores e pedestres que passam pelo local. Quem fazia esse percurso, agora precisa se dirigir até o Sistema Binário da alameda do Samba e Avenida Belmiro Vianez para retornar pela Pedro Teixeira no sentido inverso (Sambódromo/Dom Pedro) e acessar a Francisco Orellana à direita.

A parte elevada da avenida Pedro Teixeira (via de acesso à praça de alimentação do Dom Pedro) passou a obedecer sentido único de circulação, da rua Francisco Orellana para a avenida Dom Pedro. “Quem vinha antigamente por estas via para entrar na Fundação de Medicina Tropical, agora precisará passar por esta parte superior da Pedro Teixeira, realizar o retorno antes da praça, passar pelo quarteirão e seguir para Francisco Orellana”, explicou.

Para auxiliar os condutores, o Manaustrans disponibilizou agentes e educadores de trânsito que ajudará orientar os motoristas durante toda a semana.