Publicidade
Manaus
Manaus

Mulher é detida ao tentar fazer teste de direção pela irmã em Manaus

Samea Sousa tentou se passar pela irmã para fazer a prova de direção e foi flagrada porque as digitais não foram compatíveis 09/01/2014 às 19:30
Show 1
Mulher tenta fazer teste prático no lugar da irmã
Jaíze Alencar Manaus (AM)

Samea de Sousa Pinto, 27, foi detida ao tentar realizar o teste prático de direção no lugar da irmã dela Dhanmattie Pooran, 28, por volta das 11h desta quinta-feira (9), no Complexo de Treinamento de Direção Veicular do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), localizado na avenida José Henriques, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.

O caso foi registrado no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde Samea prestou esclarecimentos. De acordo com a polícia, Samea informou que não tinha a intenção de realizar o teste no lugar da irmã.

Ela explicou em depoimento que tinha ido ao Centro de Treinamento para levar a documentação da irmã, e ao chegar recebeu uma ligação de Dhanmattie informando que iria se atrasar.

Acreditando que poderia ajudar a irmã, Samea resolveu colocar a digital no sistema com a intenção de conseguir que a irmã realizasse o teste dentro do prazo, foi o que relatou a polícia.

Samea assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) por falsa identidade e foi liberada em seguida.

Medidas de segurança

O diretor do Dentran Leonel Feitosa informou que o caso tem que ser apurado pela polícia e que o órgão a partir de maio ou junho um sistema informatizado chegará a Manaus para evitar fraudes como a registrada nesta quarta-feira.

“Infelizmente esse não é o primeiro caso registrado, e para acabar com essas fraudes nós vamos colocar biometria e câmeras dentro dos veículos para que os alunos não consigam utilizar outras pessoas para realizarem os testes em seu lugar”, explicou.

Sobre a habilitação que Dhanmattie tentava conseguir, o diretor do Detran informou que esta já está cancelada e que vai aguardar os resultados do inquérito policial para saber as providências a serem tomadas.