Publicidade
Manaus
RESPOSTA À CRIMINALIDADE

Mulher morre e dupla é presa após perseguição policial e troca de tiros na ZN

Felipe de Lima Galdino, 18, e Tais Esmeralda Machado Vieira, 27, foram presos em flagrantes; Fabíola Oliveira Menezes morreu durante a troca de tiros 22/09/2017 às 11:13
Show dupla 123
Fotos: Jander Robson
Dani Brito Manaus (AM)

Uma mulher identificada como Fabíola Oliveira Menezes morreu e outras duas pessoas, identificadas como Felipe de Lima Galdino, 18, e Tais Esmeralda Machado Vieira, 27, foram presas durante uma perseguição policial ocorrida na noite dessa quinta-feira (21), na Zona Norte de Manaus. A Polícia Civil informou que o trio roubou um veículo modelo Corsa, de cor preta, por volta das 22h, no conjunto Ribeiro Junior, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. 

Ainda de acordo com a PC, o trio abordou a vítima de roubo e com armas de fogo, efetuaram o crime. A Polícia Militar foi acionada e passou por rádio as características do carro roubado para outros policiais que faziam patrulhamento naquela área.


O veículo utilizado pelo trio durante a fuga teve perde total, assim como a viatura  da Polícia Militar

O veículo foi identificado na avenida Timbiras, ocasião em que houve perseguição até a avenida Coletora, localizada no conjunto Águas Claras, no bairro Novo Aleixo. Os bandidismo então perderam o controle do carro e acabaram caindo em um barrando. A viatura que estava na ocorrência também caiu no mesmo local. Em seguida houve troca de tiros. Fabíola acabou sendo atingida e morreu no local. Já Tais foi presa e Felipe também, após uma tentativa de fuga frustrada.

Os dois presos já tinham passagem pela polícia pelo crime de roubo, ocasião em que agiram juntos em julho deste ano.  “Em depoimento eles disseram que só falariam em juízo”, disse o delegado do 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Leonardo Valença.

Ambos os infratores foram autuados em flagrante por roubo majorado. O veículo roubado e a viatura envolvida na ação tiveram perda total.