Publicidade
Manaus
Manaus

Multidão de fiés acompanham a procissão em homenagem à Nossa Senhora Aparecida

Fiéis se concentraram no santuário de Nossa Senhora Aparecida  e caminharam pelas ruas do Centro de Manaus. Após a procissão, os romeiros assistiram a uma missa celebrada por Dom Luiz Soares Vieira. 13/10/2012 às 11:23
Show 1
Procissão de Nossa Senhora Aparecida
Milton de Oliveira e Bruno Strahm Manaus (AM)

Cerca de 16 mil fiéis devotos a Nossa Senhora Aparecida compareceram na procissão em homenagem à santa padroeira do Brasil. À partir das 17h, os romeiros se reuniram em frente ao santuário localizado na Zona central de Manaus. Após a procissão que passou pelas ruas do Centro, 10 mil pessoas assistiram a missa que encerrou as festividades à Nossa Senhora.


O tema da procissão este ano foi “Com a mãe Aparecida acolhemos Jesus, nossa alegria”, a devoção dos fiéis à padroeira do Brasil, está ligada a situações difíceis e de emergência da vida real, o que nos dias atuais não é muito difícil de acontecer.

Conforme o padre Ronaldo Mendonça, durante a procissão, os católicos fizeram reflexões sobre a sociedade, a saúde, entre outros temas. “Aqui, em Manaus, a devoção dos fiéis à Nossa Senhora Aparecida é tradicionalmente, conhecida pela devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que é a mesma santa, mas com título diferente”, explicou.


Durante a missa, o arcebispo metropolitano de Manaus, dom Luiz Soares Vieira, fez a abertura do “Ano da Fé”, que comemora 50 anos do Concílio Vaticano Segundo e 25 anos do Catecismo da Igreja Católica.

“A finalidade é despertar nas pessoas, com várias atividades, a fé em Jesus Cristo como Salvador porque vivemos uma crise de fé. As pessoas pensam que Deus está longe e o consumismo exagerado, não permite que as pessoas olhem para as coisas de Deus”, disse o arcebispo. Para dom Luiz, o melhor presente às crianças é o respeito e a proteção por parte da sociedade e as bençãos de Deus.