Publicidade
Manaus
Manaus

Municípios do interior têm projetos técnicos de saneamento contratados

A reunião em Manaus contou com a presença de 17 prefeitos eleitos e em exercício, além de vice-prefeitos e representantes das prefeituras. Eles assistiram à palestra que o presidente da Funasa está realizando em todos os Estados 30/11/2012 às 17:29
Show 1
Presidente da Funasa participa de reunião em Manaus
acritica.com Manaus

O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson Queiroz, informou, durante reunião, nesta sexta-feira (30/11), em Manaus, que 44 dos 50 municípios elegíveis (abaixo de 50 mil habitantes) tiveram seus projetos-técnicos contratados para obras de fornecimento de água e rede de esgoto coletora e de tratamento.

O presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Jair Souto, informou também que em reunião com o senador Eduardo Braga, na quinta-feira (29), em Brasília, ficou definido a emenda de bancada solicitada pela entidade que contempla a construção dos aterros sanitários dos 12 municípios que compõem a Região Metropolitana de Manaus (RMM), no valor de R$ 44 milhões.

Reunião

A reunião em Manaus contou com a presença de 17 prefeitos eleitos e em exercício, além de vice-prefeitos e representantes das prefeituras. Eles assistiram à palestra que o presidente da Funasa está realizando em todos os Estados para explicar a política de saneamento básico em andamento do Governo Federal e discutir com os novos gestores as demandas prioritárias diante dos compromissos assumidos nas recentes campanhas.