Muraki afirma não ter relação com empresa acusada de emitir notas fiscais frias
"Durante o tempo de vigência do contrato entre UEA e a fundação [...], a Muraki teve como responsabilidade efetuar os pagamentos pelos serviços prestados pela empresa Jobast Produções" 23/10/2012 às 16:19
A Fundação Muraki divulgou nota, na noite de ontem (23/10), afirmando que nunca manteve qualquer relação com a empresa Comunicação Sol Ltda. Ela é investigada pela Polícia Federal (PF) sob suspeita de fornecimento de notas fiscais frias em contratos com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), cujos valores eram pagos pela Muraki, com verba do governo do Estado.
De acordo com a nota, “durante o tempo de vigência do contrato entre UEA e a fundação, cujo objeto foi o apoio logístico e financeiro para os projetos Aprovar e Proformar, a Muraki teve como responsabilidade efetuar os pagamentos pelos serviços prestados pela empresa Jobast Produções Cinematográficas Ltda., em notas previamente atestadas pela UEA, sempre em conformidade com as condições contratuais”.
O contrato com a Jobast, por sua vez, ocorreu dentro da legalidade, por meio de licitação, informa a nota. “Se ocorreu alguma relação fraudulenta, com emissão de notas fiscais frias entre, especificamente, as empresas Jobast e a Comunicação Sol, tal fato se deu em completo desconhecimento e da impossibilidade de constatação pela UEA e pela Fundação Muraki”, garante.
Os registros contábeis da Muraki foram entregues à Polícia Federal, que têm como lastro toda a movimentação bancária da Fundação, “sendo que não foram detectados quaisquer indicativos da existência de notas fiscais emitidas pela Comunicação Sol à Fundação Muraki”.
Sobre os repasses feitos à fundação, a mesma esclarece que “os recursos repassados à Fundação visam atender as demandas de cada projeto. Portanto, este dinheiro não é da Muraki, mas dos projetos para os quais ela tenha sido contratada”.
+ Manaus
-
Três retornos da av. Coronel Teixeira são fechados
-
Aluno diagnosticado com meningite segue internado em...
-
OAB-AM faz audiência pública para discutir a Lei Bra...
-
Cetam lança 10 mil vagas em cursos de qualificação n...
-
Jornal A Crítica comemora 69 anos de mãos dadas com ...
-
Acidente de trânsito deixa dois feridos e provoca en...
-
Serviço de coleta seletiva domiciliar alcança apenas...
-
Expoagro do Amazonas volta a ser realizada em 2018
-
Estácio suspende aulas após aluno ser diagnosticado ...
Veja também
- Passeio do Mindu recebe nova edição do Food Fest
- Produtora abre inscrições para oficinas de documentário em Manaus
- Jovem é assassinado uma hora após mãe ser encontrada morta
- Homem é preso após apalpar nádegas da esposa de investigador da PC
- Bairros de Manaus ficam sem água na próxima quarta-feira (25)
- Defesa Civil realiza mapeamento em áreas com risco de enchente
- Casos confirmados de sarampo sobem para 16 em Manaus
- Sine AM seleciona para 14 vagas de emprego e uma de estágio na terça (17)