Publicidade
Manaus
Manaus

‘Não dispenso trabalho’, diz Afonso Lobo

Declaração é do secretário-executivo da Fazenda estadual, Afonso Lobo, que está cotado para comandar a Sefaz  01/12/2012 às 08:17
Show 1
Afonso Lobo vai dirigir a Sefaz
Lúcio Pinheiro ---

O secretário-executivo da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Afonso Lobo, disse, ontem, que será uma honra comandar a Sefaz. “Se o meu governador achar que não devo desempenhar função aqui e sim ali, não sou pessoa de dispensar trabalho”, disse Lobo.

Funcionário de carreira da Sefaz desde 1989, Lobo é cotado para substituir Isper Abrahim. Ontem, o secretário confirmou que pediu ao governador Omar Aziz (PSD) para deixar o cargo.

“Estou realmente com problema pessoal, que poderia prejudicar o andamento do trabalho. O governador entendeu”, declarou Isper.

Segundo Lobo, o convite para a chefia da Sefaz ainda não foi feito a ele. Na quinta-feira, o governador elogiou o secretário-executivo, mas se limitou apenas em confirmar a saída de Isper. “O Afonso é um grande técnico, que tem um conhecimento muito grande da Sefaz”, disse Omar à imprensa.

Ontem, Isper disse que assina embaixo da nomeação de Lobo para o cargo que ele ocupa. E ressaltou: “Ele não é um bom nome. É um excelente nome”. “Ele (Lobo) é uma pessoa que ajudou esse secretário desde o primeiro momento. Foi o grande responsável pela estrutura na área de arrecadação ao longo desse período”, completou o titular da Fazenda.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).