Publicidade
Manaus
Manaus

Naufrágio de embarcação no Amazonas será investigado, informa Marinha

Inquérito administrativo será aberto para apurar as causas do ocorrido e possíveis reponsabilidades do acidente envolvendo a embarcação Ariaú Açu 08/09/2012 às 12:12
Show 1
Naufrágio no rio Negro
acritica.com Manaus (AM)

O Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) no Amazonas informou na manhã desta sábado (8), por meio de nota oficial, que um inquérito administrativo será aberto para apurar as causas do ocorrido e possíveis reponsabilidades do acidente envolvendo a embarcação Ariaú Açu, que naufragou no rio Negro durante um forte ventania na tarde desta sexta-feira (7).

Segundo o Com9º DN, mergulhadores da Marinha e do Corpo de Bombeiros foram acionados e verificaram o interior na embarcação que se encontrava sob a água, constatando que não havia nenhum passageiro preso. "Não houve desaparecidos, porém, uma equipe da CFAOC permaneceu ao local do acidente com o propósito de manter a segurança da navegação, até que a embarcação fosse rebocada", diz trecho da nota.

O 9º Distrito Naval também informou oficialmente o número de passageiros: 33 turistas, cinco tripulantes e dois funcionários da empresa proprietária do barco de turismo estavam sendo transportada.

De acordo com o Comando, três embarcações civis prestaram os primeiros socorros e resgataram, aproximadamente,12 pessoas. Os outros passageiros foram resgatados pelas lanchas da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), da Polícia Ambiental e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que as conduziram ao Píer do Tropical Hotel e Marina do Davi, onde estavam sendo aguardados por uma equipe de ambulâncias do SAMU.