Publicidade
Manaus
Manaus

Nesta segunda (20), Manaustrans inicia fiscalização sobre restrição de caminhões em mais três vias

O Manaustrans informou que conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar em veículos com dimensões ou cargas superiores aos limites estabelecidos legalmente ou pela sinalização é fração grave, equivalente a cinco pontos na CNH, com multa de R$127,69, além da retenção do automóvel 20/07/2015 às 11:27
Show 1
O Instituto informou que dos oito veículos autuados, sete foram flagrados na rua Mário Ypiranga Monteiro e um na rua Maceió
isabelle valois Manaus (AM)

Iniciou na manhã desta segunda-feira (20), a fiscalização sobre a restrição de veículos pesados em mais três vias da capital. Desta vez a restrição se estende para a avenida Umberto Calderaro (antiga Paraíba), rua Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife) e a rua Maceió, Zona Sul de Manaus. De acordo com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização no Trânsito (Manaustrans) oito veículos foram autuados no início da fiscalização.

O Instituto informou que dos oito veículos autuados, sete foram flagrados na rua Mário Ypiranga Monteiro e um na rua Maceió. O Manaustrans informou que conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em veículos com dimensões ou cargas superiores aos limites estabelecidos legalmente ou pela sinalização é fração grave, equivalente a cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com multa no valor de R$127,69, além da retenção do veículo.

Restrições distintas

Cada via recebe uma restrição diferenciada. Na avenida Mário Ypiranga, a restrição vai de um trecho da avenida Ephigênio Sales até Boulevard Álvaro Maia. Neste trecho é proibido a circulação de veículos com mais de oito toneladas no horário de 6h às 9h e das 9h até às 20h é proibido a circulação de veículos com mais de 16 toneladas.

A avenida Umberto Calderaro tem sua restrição a partir do trecho da rua Domingos Lima (antiga Marciano Armond conhecida também como rua Belém)) bairro Cachoeirinha, até a avenida Euphigênio Sales, parque Dez. A restrição da via é das 6h às 17h para veículos com mais de 16 toneladas e das 17h até às 20h é proibido a circulação com veículos superiores a 16 toneladas.

A avenida Maceió recebe restrição a partir da avenida Euphigênio Sales e vai até o boulevard Álvaro Maia. Até 16 toneladas é livre a circulação, acima deste peso é proibido a circulação nos horários das 6h às 20h.