Publicidade
Manaus
Manaus

No AM, Seduc inicia o repasse de 55 mil tablets para escolas de ensino médio

Aparelhos serão usados nos próprios ambientes escolares. Segundo o órgão, tablets estarão acessíveis a 55 mil alunos do 3º ano do ensino médio 04/07/2014 às 15:05
Show 1
Tablets foram entregues à escola estadual Isaías Vasconcelos pelo secretário Rossieli Soares, em Iranduba
ACRÍTICA.COM* Manaus (AM)

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciou pelo município de Iranduba (distante 32 quilômetros de Manaus) o repasse de tablets educacionais às escolas públicas com alunos do 3º ano do ensino médio. Segundo o órgão, 55 mil alunos terão acesso aos aparelhos, que serão usados nos próprios ambientes escolares.    

A primeira unidade de ensino a receber os materiais foi a escola estadual Isaías de Vasconcelos, localizada no município de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus. O repasse à instituição foi realizado na noite da última quinta-feira (3).

Na ocasião, o secretário de estado de educação, Rossieli Soares da Silva, informou que o repasse dos equipamentos está inserido na política de educação do Governo do Estado que visa assegurar aos estudantes o pleno desenvolvimento a partir do acesso a serviços educacionais de qualidade crescente.

“Asseguramos o repasse de tablets para mais de 17 mil professores e agora propiciaremos este mesmo benefício às escolas de ensino médio para uso pedagógico de mais de 55 mil alunos”, informou o secretário.

Com o objetivo de aprimorar a ação pedagógica desenvolvida pelos docentes da rede pública estadual, o Governo iniciou no último dia 28 de maio o repasse de tablets especificamente para professores.

Os equipamentos, que já foram repassados a todos os professores (lotados em sala de aula) de Manaus, estão sendo repassados por meio de um cronograma de entrega a todos os demais 61 municípios do interior e totalizarão 17.650 docentes beneficiados.

*Com informações da Seduc