Publicidade
Manaus
DIA DO PÃO

No Dia Mundial do Pão, Sindpam afirma que não haverá reajuste de preços no AM

Para celebrar a data, o o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Amazonas deve distribuir no Manauara Shopping até domingo 50 mil pães 13/10/2017 às 10:19 - Atualizado em 13/10/2017 às 16:48
Rebeca Mota Manaus (AM)

Para celebrar a importância de um dos alimentos mais antigos que conhecemos, comemora-se de hoje até domingo (15) o Dia Mundial do Pão. Por conta disso, o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Amazonas (Sindpam) deve distribuir no Manauara Shopping até domingo 50 mil pães. O presidente do Sindicato já adianta que não haverá reajuste no preço do Pão.

 "Não haverá reajuste e estamos há dois anos sem alterações  nos preços, por causa do mercado competitivo  e a situação política e econômica que o país passa hoje, por isso  não queremos que o consumidor seja penalizado", ressalta o presidente da Sindpam, Williams Barbosa.

Entre as dificuldades apresentadas por ele está a necessidade de mais facilidade na oferta de insumos e equipamentos de última geração. "Nossa região não tem uma indústria de máquinas e equipamentos, apenas no sudeste e sul do Brasil, mas mesmo assim o setor da Panificação sofre menos, pois a dificuldade faz com que nós possamos encarar como uma oportunidade".

O consumo do Pão do Manauara está em média 320 mil sacas de farinha por mês, o equivalente a 16 mil toneladas de farinha por mês e o amazonense consome, por ano, 28 mil quilos de pães. A estimativa é que o setor tenha um crescimento de 3% até o final deste ano.