Publicidade
Manaus
Manaus

Novas intervenções são realizadas em função da reforma do aeroporto de Manaus

A ação foi necessária para garantir a boa acessibilidade da via e a segurança dos trabalhadores, pedestres e veículos que trafegam pelo local 30/08/2012 às 16:29
Show 1
O aeroporto passa por ampliação em função dos jogos da Copa de 2014
acritica.com Manaus

A Infraero deu início a uma nova ação nas obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na avenida Santos Dumont, Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

As intervenções realizadas na Avenida Santos Dumont, via de acesso localizada em frente ao Terminal de Passageiros 1, foram necessárias para a construção do novo estacionamento.

Devido o avanço dos tapumes e a realização dos serviços a área utilizável da faixa de rolamento da via foi reduzida em 6 metros, permitindo, apenas, a passagem de um veículo por vez.

A ação foi necessária para garantir a boa acessibilidade da via e a segurança dos trabalhadores, pedestres e veículos que trafegam pelo local. Para a nova ação, representantes da Infraero, do Consórcio Encalso,  responsável pelas obras e,  do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) elaboraram um projeto de sinalização vertical e horizontal para o local.

Faixas de pedestres, lombadas e placas de sinalização já foram instaladas com objetivo de orientar o público e reforçar a segurança da área.